Treinamento da Brigada de Incêndio

Home Blog
Voltar




A equipe da Brigada de Incêndio realizou um treinamento no dia 06/07/2019.

Brigada

Você sabia?

A composição da brigada de incêndio está na legislação, porém não é obrigatória para todas as empresas. Ainda que, implantá-la represente um ato de respeito à vida dos colaboradores, apenas as empresas que possuem 20 colaboradores ou mais estão obrigadas.

Para atender a legislação e ter uma brigada atuando corretamente devem ser observadas as orientações na Instrução Técnica nº12 CBMMG, NBR 14.276 ABNT assim como a Norma Regulamentadora de nº 23.

Aprofundando..

A brigada de incêndio é um grupo organizado de pessoas, treinadas e capacitadas para atuarem dentro da empresa agindo principalmente na prevenção e controle/orientação dos demais colaboradores. Em geral, uma equipe treinada de forma a atuar na prevenção e combate de principio de incêndio, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes. Os objetivos primordiais da segurança contra incêndio são minimizar o risco à vida humana e reduzir as perdas patrimoniais.

Entendemos que nenhum sistema de prevenção de incêndio será eficaz se não houver elemento humano preparado para operá-lo. Pensando nisso a Brigada de Incêndio da Diagno vem recebendo, frequentemente, os treinamentos para capacitação de seus brigadistas.

No sábado 06/07 a Brigada participou do treinamento prático, que contou com lições sobre prevenção, utilização dos equipamentos para combate ao fogo, controle de incêndios, evacuação segura além de noções de primeiros socorros.

Vejam no vídeo a seguir um pouquinho do trabalho realizado.

 

Para atender a legislação e cuidar da segurança dos seus colaboradores o trabalho deve ser continuo e tratado com seriedade.

A Diagno conta com sua equipe de brigadistas para estarmos prevenidos!